PUBLICIDADE

Ex-jogador da seleção brasileira de vôlei morre aos 52 anos

Ex-atleta disputou os Jogos Olímpicos de Atlanta, em 1996

O ex-atleta Fábio Paranhos Marcelino, o Pinha, como era conhecido, morreu nesta quarta-feira (02), aos 52 anos. Ex-ponteiro da seleção brasileira de vôlei, ele disputou os Jogos Olímpicos de Atlanta-96, além de edições da Liga Mundial e o Sul-Americano de 1995.

Pinha teve uma carreira notável também pelos clubes em que passou. Após início no Rhodia Pirelli, o ex-atleta jogou também pelo Fiat Minas, Frigorífico Chapecó, Papel Report Suzano, Olympikus Telesp, Fluminense Oceânica Seguros, COOP Santo André e Unisul

Já em clubes do exterior, teve passagens pelo S.C. Espinho, em Portugal, e por times argentinos como Sholem Sonder, Rosario Sonder, Chubut Voley e Tigre Vóley, onde se aposentou, em 2010.A informação do falecimento foi divulgada pela Confederação Brasileira de Volei (CBV), que em nota, lamentou a perda.

“Pinha partiu muito cedo, mas deixou sua marca na história do voleibol brasileiro. Era um atleta de muita força física, querido por todos. Nos próximos três dias, vamos homenagear o Pinha com um minuto de silêncio antes das partidas da Superliga. A CBV se solidariza com a família e os amigos deste grande atleta olímpico”, comentou Radamés Lattari, presidente da CBV.  A causa da morte não foi revelada.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

PUBLICIDADE

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS