Gustavo Henrique Alves Pereira, de 22 anos, foi transferido do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) para o Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU-UFPI) na última segunda-feira (31). O jovem aguarda uma cirurgia na coluna após sofrer fraturas em três vértebras durante uma tentativa de homicídio.
De acordo com Djaci Alves, pai de Gustavo, o crime ocorreu no dia 22 de março, no povoado Caldeirão, em Assunção do Piauí. O jovem foi empurrado de um penhasco pelo próprio amigo, que, ao perceber que ele ainda estava vivo, tentou matá-lo asfixiado com um cordão de shorts e a pauladas. Para sobreviver, Gustavo fingiu estar morto e passou a noite na mata, sendo encontrado apenas no dia seguinte (23) por parentes e moradores que iniciaram as buscas após seu desaparecimento.
Ao ser resgatado, Gustavo estava ferido e desidratado. Ele recebeu atendimento inicial em um posto de saúde da região e, em seguida, foi encaminhado para Teresina, onde recebeu cuidados médicos no HUT antes da transferência para o HU-UFPI.
O suspeito do crime foi preso cinco dias após a ocorrência pela Delegacia de São Miguel do Tapuio. A motivação da agressão ainda está sendo investigada pelas autoridades policiais.