PUBLICIDADE

Piauí EC conquista o Campeonato Piauiense 2025 após 40 anos de espera

Em uma noite histórica no estádio Albertão, o Piauí EC finalmente pôs fim ao jejum de 40 anos sem títulos ao vencer o Fluminense-PI por 2 a 0 neste sábado (29/03), fechando o placar agregado em 4 a 2 na grande final do Campeonato Piauiense. O tão sonhado título veio com gols de Caíque e Pacajus, que entraram para a história do clube e levaram a torcida do “Enxuga Rato” ao delírio.

O primeiro tempo foi de equilíbrio, com o Piauí saindo na frente nas ações ofensivas, mas o Fluminense reagiu e passou a controlar o meio-campo, enquanto o time alvinegro se apoiava nos contra-ataques. Uma chuva forte nos minutos finais da etapa inicial atrapalhou o ritmo da partida, que seguiu sem gols no intervalo.

Tudo mudou logo no primeiro minuto do segundo tempo, quando Alan encontrou Caíque com um lançamento preciso. O atacante, livre de marcação, aproveitou a saída equivocada do goleiro Ciriaco e mandou para as redes, abrindo o placar. O Fluminense quase empatou aos 22 minutos, quando Biloca chutou forte após cruzamento de Rhuan, mas a bola passou por cima do travessão. Quando o título já parecia certo, Pacajus deixou sua marca com um golaço de falta aos 47 minutos, colocando fim a quatro décadas de espera e garantindo a taça para o Piauí EC.

A torcida, que lotou o Albertão, não conteve a emoção ao ver seu time voltar ao topo do futebol piauiense após tanto tempo. O último título estadual do clube datava de 1985, e a conquista de 2025 certamente será lembrada como uma das mais emocionantes da história da competição. Com o título, o Piauí EC garantiu vaga na Copa do Brasil e na Série D do Brasileirão em 2026, enquanto o Fluminense-PI, como vice-campeão, também se classificou para competições nacionais.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

PUBLICIDADE

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS