PUBLICIDADE

Caminhoneiro preso por terrorismo ofereceu R$ 14 mil de propina a policiais

Segundo a PRF, o caminhoneiro de 46 anos, alcoolizado, que colidiu com a Unidade Operacional da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-060, no Recanto das Emas, disse que o acidente foi intencional, por questões políticas, e ofereceu R$14 mil para que os policiais o liberassem. O motorista assumiu que jogou a carreta contra o posto da PRF em protesto contra o julgamento que estava sendo realizado no Supremo Tribunal Federal para tornar o ex-presidente Jair Bolsonaro réu no inquérito sobre tentativa de golpe em 08 de janeiro de 2023.

Em coletiva sobre o ocorrido, o Ministro da Justiça Ricardo Lewandowski demonstrou preocupação com o episódio e disse que o motorista confirmou, em viva voz, a prática de ato de terrorismo. “Há um vídeo correndo na internet, ele mesmo disse que foi contra o julgamento no Supremo Tribunal Federal. Agora, a investigação é que dirá se foi um ato de insensatez ou se há mais pessoas envolvidas”, completou.

A embriagues do motorista foi constatada no teste do bafômetro realizado durante a abordagem, em que foi constatado o índice de 0,95 mg/l (miligramas de álcool por litro de ar), valor quase três vezes superior ao que configura crime de trânsito, de 0,34 mg/l. Questionada pelo Correio, a PRF disse que não tinha informação se o motorista fazia uso de rebite (medicação à base de anfetamina, usada pelo motoristas para ficarem acordados).

O diretor-geral da PRF, Antônio Fernando Souza Oliveira, afirmou que o sistema de inteligência da corporação foi acionado e que o alerta foi levado para todo o país. “Já tínhamos atenção a qualquer informação que ameaçasse a integridade dos nossos policiais. Essa atenção será redobrada. Nenhuma ameaça vai diminuir a força da PRF. Nossos policiais não vão recuar no cumprimento da missão institucional”, completou.

Caminhoneiro alcoolizado colide intencionalmente com Unidade Operacional da PRF no Recanto das Emas – (crédito: Divulgação/PRF)

correioweb

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

PUBLICIDADE

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS