PUBLICIDADE

PM realiza mutirão de emissão da nova carteira de identidade no TJ-PI

O mutirão terá três dias e contemplará policiais, funcionários do TJ, familiares e moradores da região

A Polícia Militar do Piauí, por meio da Diretoria de Gestão de Pessoas, em parceria com a assessoria militar do Tribunal de Justiça do estado, iniciou hoje (26), um mutirão para a emissão de identidade civil e militar. Além de policiais militares e seus familiares, os demais funcionários do TJ também podem usufruir do serviço, que está sendo oferecido de forma gratuita.

O mutirão ocorrerá durante três dias consecutivos, das 8h da manhã até as 16h. O Comandante da DGP, Coronel Cordeiro, destacou que este serviço faz parte do calendário de atividades alusivas aos 190 anos da Polícia Militar do Piauí.

“O nosso objetivo principal é emitir a identidade dos militares aqui na assistência militar do TJ e também fornecer a identidade civil para os civis que trabalham aqui, seus familiares ou até mesmo moradores da região, tudo de forma gratuita. O Governo já disponibiliza esse serviço, e, em comemoração aos 190 anos da PMPI, estamos realizando este evento no Tribunal de Justiça, com o apoio do Tenente-Coronel Castelo, assessor militar do tribunal”, declara Cordeiro.

Segundo o Sargento Adelson, servidor da PMPI que já renovou seus documentos nesta manhã, esse serviço veio para facilitar a rotina dos beneficiados.

“Eu vim renovar a identidade civil e a identidade militar. Esse serviço é excelente porque é bem acessível. Ele facilita, tendo em vista a correria do nosso dia a dia. Sem falar que também podemos trazer nossos familiares”, reforça Adelson.

Esse mutirão, que começou hoje e vai até a próxima sexta-feira (28), também representa uma maior integração entre a PMPI e o TJPI, como explica o Assessor Militar do Tribunal, Coronel Castelo Branco.

“É um momento importante, uma interligação entre a Polícia Militar e o Tribunal de Justiça, visando atender tanto os nossos policiais militares quanto os civis e demais servidores do Tribunal de Justiça que vão adquirir essa nova identidade nacional. Esse serviço prestado pela DGP da PMPI é uma atividade relativa aos 190 anos da corporação, e é de extrema importância essa união entre as instituições”, completa Castelo

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

PUBLICIDADE

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS