PUBLICIDADE

Prefeitura de Parnaíba tem Contas da Saúde reprovadas e Câmara estuda CPI

A audiência pública que foi convocada pelo vereador Zé Filho Caxingó, discutiu a reprovação das contas da pasta pelo Conselho Municipal de Saúde nos anos de 2022, 2023 e 2024.

A prestação de contas da Secretaria Municipal de Saúde de Parnaíba foi o centro de um debate acalorado na Câmara Municipal, na última quarta-feira (19). A audiência pública que foi convocada pelo vereador Zé Filho Caxingó, discutiu a reprovação das contas da pasta pelo Conselho Municipal de Saúde nos anos de 2022, 2023 e 2024.

Durante a audiência, o ex-vereador Antônio Cardoso, membro do Conselho, apresentou relatório detalhado apontando diversas inconsistências identificadas em fiscalizações realizadas pelo órgão. Entre as principais preocupações levantadas, estão a transparência no uso dos recursos públicos e a efetividade dos investimentos na saúde municipal. O presidente do Conselho, Flávio Furtado, também esteve presente e reforçou a gravidade das denúncias.

A ausência do Secretário Municipal de Saúde, Thiago Judá, convidado para esclarecer as inconsistências, gerou críticas e questionamentos por parte dos vereadores e representantes da sociedade civil. Além da Câmara, órgãos como o Ministério Público do Piauí, o Tribunal de Contas do Estado e o Conselho Estadual de Saúde foram oficiados sobre esta audiência, mas não enviaram representantes.

Participaram do debate, conselheiros municipais, a advogada Lara Cruz representando a subseção da OAB-Parnaíba, as enfermeiras Kelsa Pereira e Valdisléia Xavier, representando o Sindicato dos Enfermeiros do Piauí. Além do Presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, Leandro Lopes.

Diante das denúncias e das falhas apontadas na prestação de contas, a possibilidade de instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) foi colocada em pauta com o objetivo de investigar as irregularidades e responsabilizar os possíveis envolvidos.

A audiência pública que foi convocada pelo vereador Zé Filho Caxingó, discutiu a reprovação das contas da pasta pelo Conselho Municipal de Saúde nos anos de 2022, 2023 e 2024.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

PUBLICIDADE

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS