PUBLICIDADE

Ator Luciano Melo se emociona com mãe na plateia do seu espetáculo “A vida é o que é”

Uma noite de fortes emoções, surpresas e comemorações para o ator e diretor piauiense Luciano Melo. Emocionado, ao encerrar o espetáculo “A vida é o que é”, na noite de ontem (30/08), no FestLuso (Festival de Teatro Lusófono), ele contou que sua mãe dona Neci Ribeiro, de 84 anos, estava na plateia assistindo sua apresentação.

Luciano Melo, que leva teatro gratuito e de qualidade para praças, universidades e locais públicos, defendeu o fazer teatral. “A nova temporada que vamos fazer é gratuita para as pessoas veem teatro e aprenderam a gostar de teatro. Quando as pessoas aprenderem a gostar de teatro, elas vão passar a pagar pelo teatro piauiense”, disse Luciano.

Ele informou que a peça “A vida é o que é” passará três meses no Teatro de Arena, no CCE da UFPI (Universidade Federal do Piauí) e levará também para o interior do Estado.

Aniversariante do dia, Luciano ganhou parabéns da plateia que assistiu o espetáculo no Memorial Esperança Garcia. Luciano agradeceu ao coordenador do FestLuso, Francisco Pellé pelo presente.

O FestLuso contou com shows, apresentações teatrais, conferência, oficina e lançamento de livro. O evento teve mais de 25 atrações de companhias do Brasil, Portugal, Moçambique, Cabo Verde, Angola e São Tomé e Príncipe.
Este ano, o festival fez homenagem ao poeta, pensador africano Amílcar Cabral e ao poeta Élio Ferreira, abordando temas como diversidade, racismo, colonialismo, feminicídio, globalização dentre outros.

A festa de encerramento será hoje (31) com a ialorixá, mestra da cultura popular e ativista, Mãe Beth de Oxum, reconhecida como patrimônio vivo de Pernambuco, a partir das 22h, no Memorial Esperança Garcia.

O 14º FestLuso tem patrocínio: Grupo Equatorial Energia, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura – Ministério da Cultura – Governo Federal; Governo do Estado do Piauí / SECULT e Edital Totó Barbosa / Lei Paulo Gustavo. Apoio: Theatro 4 de Setembro. Realização: Navilouca Produções e Grupo Harém de Teatro.

*Veja programação de sábado (31/08) *

18h – Espetáculo O Quarto (Moputo-Moçambique) -Auditório da Biblioteca Pública Cromwell de Carvalho
19h – Espetáculo Manual Prático da Felicidade (Floriano-PI) – Teatro Maria Bonita (Floriano)
20h – Espetáculo A Invenção do Nordeste (Natal-RN) – Teatro Sesc Cajuína
22h – Show Mãe Beth de Oxum e Coco de Umbigada (Olinda-PE) – Memorial Esperança Garcia

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

PUBLICIDADE

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS