PUBLICIDADE

Menina de 2 anos morre após se engasgar com pitomba no PI

Na UBS, os pais relataram que a criança havia consumido pitomba e em seguida apresentou sintomas de engasgo

Eloá Crystine Pereira Ramos, de dois anos, morreu após se engasgar com uma pitomba. A criança chegou a ser socorrida e encaminhada a uma Unidade Básica de Saúde (UBS) do município, mas não resistiu e faleceu. O caso aconteceu na cidade de Pavussu, que fica localizada a 408 quilômetros de Teresina.

O Cidadeverde.com apurou que a criança chegou a Unidade Básica de Saúde (UBS) acompanhada pelos pais, por volta das 17h45. A UBS fica aberta até as 17h30. O médico de plantão foi chamado em casa para socorrer a menina e realizou o atendimento.

Na UBS, os pais relataram que a criança havia consumido pitomba e em seguida apresentou sintomas de engasgo. A fruta não foi visualizada pelos profissionais de saúde.

A Prefeitura Municipal de Pavussu e a secretaria de saúde do município se manifestaram sobre a morte da menina e disseram se tratar de uma “fatalidade”. Segundo a nota publicada nos dois perfis em uma rede social, a criança foi atendida em uma unidade de saúde do município.

A menina é filha da conselheira tutelar do município, Luana Ramos da Silva e do servidor público municipal, Arnoldo Pereira da Silva. Por conta da morte da criança, a prefeitura do município decretou feriado municipal nesta quinta-feira (20).

“O que aconteceu hoje dentro da nossa Unidade Básica de Saúde, foi uma fatalidade, que infelizmente não pôde ser evitada a tempo. Quando a paciente chegou ao local de atendimento, já não foi possível reverter a situação, apesar de ter sido atendida pelo médico que faz parte da equipe e pela enfermeira”, diz a nota.

A criança estudava na Creche Zulmira Alencar da Silva. A instituição publicou nota de pesar lamentando a morte da menina.

“Eloá Crystine trouxe alegria e sorrisos para nossas vidas e sua ausência deixará uma lacuna imensurável em nossa comunidade”, diz a nota.

Cidade Verde

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

PUBLICIDADE

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS