Foi preso na tarde dessa sexta-feira, 23, pela Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, Francisco das Chagas, acusado de maus-tratos a um animal após imagens divulgadas nas redes sociais mostrarem ele arrastando um cachorro amarrado pelo pescoço enquanto pilotava uma moto. A prisão aconteceu no bairro Renascença, zona Sudeste de Teresina.
Francisco das Chagas, que já responde a processos por tráfico de drogas e homicídio, foi localizado e preso após investigação conduzida pela delegacia. Durante a prisão, foram apreendidos a moto utilizada no crime, além de drogas, balança de precisão, dinheiro e armas de fogo. Segundo o delegado Tales Gomes, o acusado será autuado por tráfico de drogas e maus-tratos a animais. “Essa é uma resposta rápida e eficiente da Polícia Civil, através da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, que tem à frente o delegado Willame Costa”, destacou o delegado.
Os delegados Tales Gomes e Willame Costa receberão a imprensa a partir das 15h na sede da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, localizado na Av Raul Lopes, para mais esclarecimentos.