
Ainda em Brasília, o prefeito Tropi assinou o termo de adesão ao Programa Prefeitas e Prefeitos Amigos da Criança (PPAC), da Fundação Abrinq, reafirmando o compromisso com a implementação de políticas públicas que garantam os direitos das crianças e adolescentes de Nazária.
“Nossa gestão está comprometida com o futuro das nossas crianças e adolescentes. A adesão ao PPAC reforça nosso empenho em desenvolver políticas públicas que assegurem educação de qualidade, saúde, proteção e participação social para nossa juventude”, destacou o prefeito.
Criado em 1996, o programa tem como objetivo mobilizar, valorizar e apoiar tecnicamente prefeitas e prefeitos que assumem a criança e o adolescente como prioridade na gestão municipal. A iniciativa busca fortalecer ações voltadas à proteção, educação, saúde e participação social, garantindo um futuro mais digno para as novas gerações.
Com essa adesão, Nazária passa a integrar uma rede de municípios comprometidos com a defesa dos direitos da infância e adolescência, desenvolvendo planos de ação para ampliar e qualificar as políticas públicas voltadas a esse público.