PUBLICIDADE

Estudantes da zona rural de Teresina ficam sem aula por falta de transporte

Ônibus Escolar: Pelo visto, a situação ainda não foi regularizada, deixando, mais uma vez, os alunos sem acesso às aulas.

Estudantes da zona rural de Teresina que dependem do transporte escolar já perderam o primeiro dia de aula devido à falta de condução. Além disso, circulam informações nas escolas de que, nesta quinta-feira (6), o problema persistirá, impossibilitando novamente o retorno às atividades letivas.

A situação não é novidade. No ano passado, muitos alunos foram prejudicados pela mesma razão, chegando a perder diversas aulas ao longo do ano letivo. Em setembro de 2024, o transporte escolar foi interrompido porque os prestadores de serviço alegaram falta de pagamento por parte da Prefeitura de Teresina.

O Portal Atualize tentou contato com o secretário municipal de Educação, mas não obteve resposta. Já o secretário de Comunicação, Ellyo Teixeira, afirmou que o problema já estava resolvido. No entanto, os comunicados que circulam entre os estudantes e suas famílias indicam o contrário: mais um dia sem aula no início do ano letivo.

No episódio de setembro, um dos prestadores de serviço, que preferiu não se identificar, afirmou ao Portal Atualize que sua empresa suspendeu o transporte das crianças devido à falta de pagamento. Pelo visto, a situação ainda não foi regularizada, deixando, mais uma vez, os alunos sem acesso às aulas.

NOTA DA SEMEC

O débito acumulado das empresas de transporte escolar era bastante alto em período de 2024, e impossibilitando o fornecimento do serviço por parte das empresas. Sendo assim, o pagamento foi garantido para esta sexta-feira (06/02/2025), regularizando a partir de segunda o transporte escolar e normalizando as aulas nas unidades de ensino que seguem:

– Escola Municipal Manoel Nogueira Lima;
– CMEI Chapadinha Sul;
– ⁠Escola Municipal Serafim.

A SEMEC está acompanhando de perto os casos e reunindo-se diariamente com as empresas responsáveis para que os transtornos sejam sanados.

Renato Bezerra

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

PUBLICIDADE

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS