PUBLICIDADE

Picos cancela Zé Pereira e carnaval devido às fortes chuvas

O prefeito de Picos, Dr. Pablo Santos, comunicou que as tradicionais festas, Zé Pereira e Carnaval, da cidade foram canceladas devido às fortes chuvas que atingiram o município nos últimos dias. O anúncio foi feito na manhã de sexta-feira (17), após o decreto do Estado de Calamidade Pública na cidade, ser acolhido pelo governo do Piauí.

PRIORIDADE

A cidade enfrenta alagamentos e desabamentos, deixando famílias desabrigadas e em situação de vulnerabilidade. Além disso, foram registrados dois óbitos por conta das chuvas. Diante desse cenário, o prefeito Dr. Pablo Santos declarou que as medidas prioritárias da gestão visam o amparo à população afetada:

“Minha prioridade como gestor é garantir toda a assistência necessária às famílias afetadas. Neste momento, nossa energia e recursos estão sendo destinados ao acolhimento, alimentação e suporte aos que mais precisam”, escreveu o prefeito.
Estado de calamidade

O governador em exercício, Themístocles Filho (MDB), acolheu a solicitação da Defesa Civil e assinou o decreto, publicado no Diário Oficial do Estado do Piauí, com validade de 90 dias. O documento destaca que os danos causados ao município chegaram ao Nível III de desastres, conforme o Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional (MDR).

Segundo a Defesa Civil, mais de 27 mil pessoas foram atingidas de modo direto e indireto. O decreto possibilita que o estado possa pedir auxílio de recursos federais para a contenção de danos ao município.

FlorianoNews

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

PUBLICIDADE

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS