Uma ponte provisória construída após as enchentes de maio de 2024 em Feliz ( RS ) , a cerca de 80 km de Porto Alegre, foi levada pela correnteza do Rio Caí nesta quinta-feira (2). A região foi atingida por uma forte chuva na última quarta (1º). A Prefeitura estima que em um intervalo de dez horas a água avançou e a ponte cedeu, menos de três meses após sua inauguração.
O gestor alertou nas redes sociais sobre o risco extremo na área e pediu à população que evite transitar pela região. “Não se sabe de fato a proporção dos danos, mas a gente pede para a população evitar se deslocar para cá. Inclusive, alguns caminhões e veículos estão sendo impedidos, porque essa área acaba sendo de extremo risco e perigo”, declarou.
Mudança de rota
“Sem esta ponte, não temos mais ligação entre os dois lados do município para veículos pesados. Isso não afeta somente a mobilidade da cidade, mas de toda a região. E me arrisco a dizer do estado”, afirma Freiberger.
Sem a ponte, que precisa ir de um lado para o outro vai precisar usar os caminhos pelo Vale Real ou Bom Princípio, um trajeto que leva em torno de 20 km, segundo a administração do município.
IG