PUBLICIDADE

Forças de segurança do Piauí e Maranhão intensificam buscas por suspeito de matar delegado

A operação que resultou no ataque visava prender Leandro Sousa por envolvimento em crimes de roubo

As polícias do Piauí e Maranhão seguem no segundo dia de operação integrada para localizar Leandro Sousa, principal suspeito de assassinar o delegado Márcio Mendes Silveira, de 51 anos, na madrugada de quinta-feira (10), durante cumprimento de mandado de prisão no povoado Jenipapeiro, zona rural de Caxias (MA). A Polícia Civil já divulgou imagens do foragido e ampliou o cerco na região.

Na mesma ação, dois investigadores foram baleados. O agente Ibiapina recebeu atendimento médico e foi liberado no mesmo dia. Já o agente Valdemir passou por cirurgia no braço e permanece internado, com previsão de alta no sábado (12).

Desde o crime, uma força-tarefa foi mobilizada com a participação de equipes da Polícia Militar do Piauí e do Maranhão, Força Estadual Integrada de Segurança Pública (Feisp), Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Centro Tático Aéreo e o Núcleo de Operações com Cães.

O delegado Márcio Mendes, natural de Fortaleza (CE), ingressou na Polícia Civil do Maranhão em 2014. Atuou em Trizidela do Vale, Coelho Neto, na Delegacia Regional e no 4º Distrito Policial de Caxias, onde estava lotado atualmente. Ele foi morto após ser atingido por disparo de espingarda no pescoço, parte não protegida pelo colete balístico. Os estilhaços também feriram os dois agentes que o acompanhavam.

O sepultamento de Márcio Mendes está marcado para esta sexta-feira (11), às 14h, no cemitério Jardim da Ressurreição, em Teresina. A cerimônia será restrita à família e amigos.

A operação que resultou no ataque visava prender Leandro Sousa por envolvimento em crimes de roubo. O suspeito fugiu para uma região de mata após os disparos, e a polícia segue em diligência para capturá-lo.

Fonte: Cidade Verde.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

PUBLICIDADE

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS