PUBLICIDADE

Cantor de 39 anos morre em decorrência de complicações da varíola dos macacos

A doença foi o fator determinante para o agravamento de seu estado de saúde, que envolvia também comorbidades pré-existentes e infecções oportunistas

O cantor e compositor paraense Augusto Demétrio Neto, conhecido como Gutto Xibata, morreu na terça-feira (22) aos 39 anos de idade, após complicações provocadas pela monkeypox (Mpox). A morte foi comunicada pela família nas redes sociais.

 

 

De acordo com a irmã do artista, o cantor contraiu o vírus durante a virada do ano e o quadro de saúde agravou-se há cerca de um mês. A Secretaria Municipal de Saúde de Belém (Sesma) confirmou que um paciente diagnosticado com Mpox faleceu na cidade, o que reforça a ligação com o caso de Gutto.

 

A doença foi o fator determinante para o agravamento de seu estado de saúde, que envolvia também comorbidades pré-existentes e infecções oportunistas. O artista, que completaria 40 anos no próximo domingo (27) foi internado no Hospital Pronto Socorro Municipal Mário Pinotti e encaminhado ao CTI do HPSM da 14 de Março, onde morreu em decorrência do agravamento do quadro.

 

Cantor de 39 anos morre em decorrência de complicações da varíola dos macacos / Foto – Reprodução

Natural de Belém, Gutto Xibatada era um artista multifacetado: cantor de forró, compositor e ator. No YouTube, compartilhava seus trabalhos e celebrava sua trajetória. Antes da música, formou-se em enfermagem e começou a trabalhar ainda na adolescência, mas encontrou seu espaço na arte ao iniciar sua carreira como dançarino de toadas em grupos folclóricos.

o YouTube, compartilhava seus trabalhos e celebrava sua trajetória. Antes da música, formou-se em enfermagem e começou a trabalhar ainda na adolescência, mas encontrou seu espaço na arte ao iniciar sua carreira como dançarino de toadas em grupos folclóricos.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

PUBLICIDADE

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS